Uma das pistas, no trevo que dá acesso à cidade de Sarandi, foi interditada
Foto: O Diário

A roda de uma carreta que transporta hidrogênio - material altamente inflamável - se soltou, no Contorno Sul. Uma das pistas, no trevo que dá acesso à cidade de Sarandi, foi interditada na manhã desta sexta-feira (2).

Publicidade

O eixo traseiro do caminhão quebrou e por isso, a roda se soltou. A empresa paulista Linde é responsável pela carga e já foi acionada para fazer a retirada do caminhão do local de forma segura. “Vamos ter que ver como faremos isso, porque o eixo está quebrado, a carreta está desequilibrada”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa.

Segundo o coordenador, a sinalização imediata, antes da chegada das polícias Rodoviária Estadual e Federal foi necessária, porque o local é muito movimentado. “Se viesse algum carro e colidisse nessa carreta seria um perigo, então sinalizamos só a pista, pra nenhum veículo passar por aqui”.

Inflamável

No guia de classificação de riscos, o hidrogênio aparece como ‘extremamente inflamável’, podendo pegar fogo, rapidamente, com calor, fagulhas ou chamas.

Com O Diário
Foto: O Diário

Deixe o seu comentário