O reconhecimento do esporte como canal de socialização positiva ou inclusão social, é revelado pelo crescente número de projetos esportivos destinados aos jovens das classes populares, financiados por instituições governamentais e privadas.
Estudos apontam a inclusão social, as mudanças positivas de comportamento, o preenchimento do “tempo livre”, o aumento do desempenho escolar, a aprendizagem das modalidades esportivas e o aperfeiçoamento do desempenho motor como os principais benefícios dos projetos sociais esportivos. O esporte passou a ser concebido como um excelente meio para se propor saídas para os problemas sociais que afetam cotidianamente, principalmente, crianças e jovens.
Em Paranaguá, o Projeto Geração do Bem atende mais de 150 crianças de Paranaguá e oferece além do futebol, aulas de MMA, dança, Cursos de inglês, informática, violão, bateria e canto.
O Curso de informática tem o diferencial de atender também o público da terceira idade.
No último sábado de setembro, o Projeto foi beneficiado com materiais esportivos oferecidos pela Secretaria Estadual de Esportes e Turismo do Paraná.
Junior Pereira, que na ocasião representou o secretário João Barbiero, destacou a importância do Projeto Geração do Bem para a comunidade.
O evento, que comemorou 2 meses do projeto, contou com a presença dos pais, alunos e do lutador do UFC John Lineker.
Lineker, ressaltou que já fez parte de projetos sociais na sua infância e sabe a importância que esse tipo de iniciativa tem na vida das crianças e adolescentes.
O projeto Geração do Bem agradece a presença do assessor Júnior Pereira da Secretária de Esporte e Turismo do Paraná.
Mais informações sobre o projeto.
https://www.facebook.com/geracaodobem2