Prova contou com 3.800m de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida

Aconteceu em Florianópolis, no dia 29 de maio, a 20ª edição do Ironman Brasil. A competição que é considerada o maior evento de triathlon da América Latina, reuniu cerca de 2000 atletas de 35 países e representando Paranaguá, esteve o triatleta Sérgio Diniz.

Sérgio, que faz parte do programa bolsa atleta, da Prefeitura de Paranaguá, cruzou a linha de chegada após 10h e 11min de prova, que foi dividida em 3.800m de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida.

Com o resultado, o triatleta, que completou sua 15ª participação na competição em 36º lugar, destacou que essa foi a edição mais difícil de ser concluída.

“Treinei muito para essa prova e estava na expectativa de bater meu recorde pessoal, infelizmente o Ironman é imprevisível, pois durante todo o dia, tudo pode dar certo conforme você treinou, como também pode não dar e independente de tudo você tem que cruzar a linha de chegada. Logo no início do ciclismo, entrou uma forte chuva que permaneceu quase durante toda a prova, o que deixou a temperatura ambiente baixa, prejudicando meu desempenho corporal, causado por conta disso. Com certeza esse não foi o melhor tempo , mas sim a minha maior luta para completar a prova”, destacou o atleta.

da Assessoria

Sérgio, também destacou sua persistência durante a competição e aproveitou para agradecer a todos que fazem parte da sua trajetória no esporte.

“Muito acima de qualquer vitória é essencial você dar o seu melhor e superar o desafio e que essa superação leve a estimular e motivar mais adeptos ao esporte. Agradeço a Deus, a minha treinadora Silvana, a minha família e amigos que estiveram o tempo todo torcendo e me motivando, a Prefeitura de Paranaguá através do bolsa atleta e a todos os meus apoiadores”, finalizou Sérgio.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, o investimento feito no esporte tanto no contexto estrutural, quanto através de projetos como o bolsa e auxílio atleta, garantem tudo que os representantes da Cidade Mãe do Paraná precisam para alcançar o sucesso em suas respectivas modalidades.

“Se hoje é possível ver diversos atletas alcançando ótimos resultados e se destacando em suas modalidades, é porque muito investimento vem sendo feito. Por isso, agradeço ao prefeito Marcelo Roque, que através dos programas da lei de incentivo ao esporte, proporciona aos atletas, totais condições de treino, assim como o apoio necessário para que possam competir em âmbito estadual, nacional e até internacional. Parabenizo nosso atleta Sérgio por sempre dar o seu melhor e ser um grande atleta na modalidade”, disse o secretário.




Publicidade

Deixe o seu comentário