A divulgação da escolha do nome para vice-prefeito na chapa do candidato à reeleição Marcelo Roque (Podemos) aconteceu ontem, 16.
O processo foi criterioso e amplamente estudado pela equipe de campanha que chegou a conclusão José Carlos Borba (PSD) é o nome ideal para a composição. Isso faz com que Marcelo Roque entre na disputa eleitoral com forte apoio do Governo do Estado, já que houve "desistência" do atual vice-prefeito, Arnaldo Maranhão (PSD), que está fora do pleito deste ano.
Vice-prefeito
O nome do José Carlos Borba teve repercussão nas redes sociais, amigos e aliados comemoraram sua indicação.
Borba vai contribuir para que o debate político se enriqueça, dignificando o cargo que está concorrendo.
Muito emocionado, Borba falou aos microfones do NP que ele e membros de sua família passaram pela triste experiência de contraírem a COVID-19 e chorou ao falar dos amigos caminhoneiros.
Desafios
Marcelo Roque trilha um caminho inabitável e poderá ser o prefeito mais votado da história de Paranaguá.
O oponente que representaria uma ameaça a sua reeleição faz parte do time do governador Ratinho Júnior, André Pioli, que também esteve acompanhando a coletiva de imprensa e falou ao NP sobre a importância da integração entre o governo e o município.
Adversários
Adriano Ramos (Republicanos) entra na disputa e corre o risco de ficar fora do cenário político caso não alcance o resultado esperado como candidato a prefeito.
Com perfil crítico, Ramos continua a cavocar deslizes e erros da atual gestão para gozar de passageira notoriedade nas redes sociais.
Há outros nomes que atualmente não possuem dimensões políticas expressivas para o embate nas urnas.
Em novembro, haverá uma eleição municipal atípica e que possivelmente a emoção da disputa do voto a voto fique apenas no campo do legislativo.
Seme Said é diretor do portal Nosso Paraná
https://www.facebook.com/semesaid
https://twitter.com/semesaid