Profissionais serão remanejados para o Pronto Atendimento 24 horas da Baduca. Exames e distribuição de medicamentos continuarão sendo entregues no local.

A baixíssima procura de pacientes pelo Centro de Referência à Dengue nas últimas semanas levou a Secretaria Municipal de Saúde a fechar o local a partir desta segunda-feira (16). 

A redução na demanda superou os 80%, no início deste mês, comparando com o número de atendimentos registrados em janeiro, quando a epidemia da doença chegou ao ápice. Naquele período eram cerca de 500 atendimentos por dia e passou para menos de 100. No último domingo foram apenas 6.

"Esse fechamento é por uma questão prudencial, mas se houver necessidade o Centro de Referência à Dengue será reaberto a qualquer momento. Mas o laboratório e a farmácia continuarão funcionando no local, funcionários do setor administrativo permanecem atendendo nestes primeiros dias, para dar toda a orientação necessária para quem procurar a unidade", explicou a secretária municipal de Saúde, Sandra Machado. 

Automaticamente os médicos e equipes de enfermagem que atendiam no Centro de Referência à Dengue passarão a atuar no Pronto Atendimento 24 horas da Baduca, que fica ao lado, ou para outros postos que estiverem com necessidade de profissionais. 

Uma determinação do prefeito Edison foi para que os pacientes com dengue, mesmo em número bastante reduzido, continuem tendo atendimento adequado. "Felizmente, estamos registrando uma redução muito significativa no número de casos, mas isso não quer dizer que devemos relaxar, porque o mosquito Aedes Aegypti continua em nossa cidade.

 E as pessoas que porventura forem contaminadas devem continuar tendo o tratamento adequado", comentou o prefeito Edison.

O combate à dengue continua ocorrendo de forma incessante em Paranaguá. Por determinação do prefeito Edison nesta semana foi iniciado um trabalho que está envolvendo 180 agentes municipais e 30 técnicos da Secretaria de Estado da Saúde com carros fumacê, bomba costal e também a remoção de criadouros. A força-tarefa segue até o próximo sábado e vai percorrer 100% dos bairros de Paranaguá.

Da assessoria da Prefeitura

Deixe o seu comentário