A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Inclusão, inicia o projeto ‘A Arte de Conhecer e Incluir’ com alunos acima de 35 anos da Escola Municipal Eva Cavani com a realização de várias oficinas.
O projeto visa ampliar a convivência social, trabalhando as habilidades manuais, com a realização de oficinas de artesanato, culinária, pintura, peças teatrais entre outras.
E o objetivo é criar autonomia, desenvolver habilidades motoras, cognitivas, além da convivência social entre os participantes.
De acordo com a secretária da pasta, Camila Leite, os materiais produzidos pelos alunos poderão ser comercializados na Feira da Lua e a proposta é que os recursos destas vendas possam ser usados para passeios, entre outros tipos de entretenimento e até para material para desenvolvimento de novas oficinas.
O projeto conta com a parceria das secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Agricultura.
“Os alunos adultos, acima de 35 anos, sairão da sala de aula e participam do projeto onde fazem artesanato, pintura, crochê, poderão praticar esporte, aula de dança, vão fazer horta, visitar teatro, visitar a secretaria do meio ambiente para ver os animais existentes para doação, entre outras ações”, explicou Camila Leite. “Este é mais um segmento de trabalho com o objetivo de promover a inclusão”, completou.
SECOM