Competição acontece no Ginásio Albertina Salmon
PMP

Em comemoração aos 370 anos de Paranaguá a Secretária Municipal de Esportes (Sespor) realiza Torneio de Basquete Feminino no Ginásio Albertina Salmon. A abertura da competição aconteceu na noite nesta sexta-feira, 20, com a realização das primeiras partidas.

Ao todo são quatro equipes competindo e a Associação Amigos do Basquetebol de Paranaguá, representa o município com o nome de AABP SESPOR. As demais equipes participantes são: Curitiba Basquete Dom Bosco, São José dos Pinhais e Associação Viver Mais. A fórmula do torneio coloca toda as equipes se enfrentando entre si, a equipe com mais vitórias conquistará o título.

Adelino Olmo é o responsável pela organização do evento e conta como partiu a iniciativa. “O torneio começou no ano passado e é uma excelente oportunidade para que as atletas ganhem experiência. Na nossa equipe tem quatro atletas da escolinha de basquete e temos a certeza que com este trabalho sério conseguimos evoluir a modalidade em Paranaguá”, comenta.

O secretário municipal de Esportes, Darlan Janes, fala sobre a importância deste evento. “A nossa diretriz é para descentralizar o esporte e dar oportunidades a todos. Estamos entrando na semana de aniversário da cidade e nada melhor do que promover uma competição para as mulheres. É uma oportunidade para as nossas atletas do basquete competirem com equipes de alto nível”, ressalta.

O torneio será disputado até o próximo domingo 22. As equipes vencedoras receberão troféu e medalhas. Toda a população pode acompanhar os jogos, a entrada é gratuita. 

Programação

Dia 20/07/2018 – Sexta-feira

19h30 AABP SESPOR X CURITIBA BASQUETE DOM BOSCO

21h SÃO JOSÉ DOS PINHAIS X ASSOCIAÇÃO VIVER MAIS

Dia 21/07/2018 – Sábado 

10h AABP SESPOR X ASSOCIAÇÃO VIVER MAIS

14h CURITIBA BASQUETE DOM BOSCO X SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

22/07/2018 – Domingo

9h ASSOCIAÇÃO VIVER MAIS X CURITIBA BASQUETE DOM BOSCO

10h30 AABP SESPOR X SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

SECOM

Deixe o seu comentário