Rio Branco vence o PSTC na Estradinha
Foto: Reprodução Rio Branco

Jogando no Estádio Nelson Medrado Dias, o Rio Branco SC enfrentou neste domingo (12) a equipe do PSTC pela sétima rodada do Campeonato Paranaense e venceu pelo placar de 3 a 0 em Paranaguá. 

Vindo de três derrotas seguidas, o Leão da Estradinha e o técnico Ary Marques precisavam vencer em casa para por fim  uma possível crise que estava se instalando na Estradinha.

O jogo começou bem para o Leão, atuando com três volantes a equipe ganhou o meio de campo e conseguiu anular as jogadas ofensivas da equipe do PSTC. Com isso, aos 15 minutos do primeiro tempo o time teve a oportunidade de abrir o placar com Raul batendo pênalti, mas o jogador acabou chutando para fora. Contudo, isso não abateu o Leão, que seguiu atacando e, aos 23 minutos, abriu o placar com Oberdan, após passe de Fidel, o meia dominou e com um chute colocado conseguiu tirar do goleiro Juninho do PSTC.

O adversário conseguia contra-atacar com Carlos Henrique e Lucão, mas o goleiro Dalton, muito seguro, conseguiu segurar o ataque da equipe Procopense. O forte calor deixou o jogo mais cadenciado e o time parnanguara, com uma forte marcação, conseguiu segurar o placar de 1 a 0 na primeira etapa.

No intervalo o técnico Ary Marques fez duas alterações, colocando Juninho e Erick nos lugares de Tavares e Fidel, respectivamente. E a alteração surtiu resultado. Após troca de passe de Erick e Juninho, o meia alvirubro acabou sofrendo pênalti aos três minutos, desta vez Raul bateu e converteu para alegria da torcida riobranquista. 

Fazendo uma partida segura o Rio Branco foi dominando as ações do PSTC, ganhando o campo e buscando o ataque a todo momento e, aos 23 minutos, após receber passe de Rafael Paraíba, o atacante Erick bateu forte, de fora área, e fez 3 a 0 para alegria de toda torcida alvirrubra e fechando o placar no Estádio Nelson Medrado Dias. Com a vitória o Rio Branco terminou a rodada na sétima colocação e o PSTC na lanterna.

Redação NP com o Comentarista Maickon Chemure

Deixe o seu comentário