Um acidente gravíssimo no quilômetro 515 da BR-376, na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, deixou 11 pessoas feridas. Cinco estão com ferimentos graves e seis com lesões leves, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A colisão aconteceu perto das 6h.
O acidente envolveu um caminhão Scania T 112 com placas de Paranaguá e um ônibus Volkswagen de Florianópolis que saiu de Belém do Pará com destino a Florianópolis. O ônibus transportava trabalhadores e familiares que viviam em Santa Catarina (SC). Segundo a PRF, o motorista do ônibus está com a carteira de habitação vencida desde junho do ano passado.
Segundo a PRF, o caminhão estava parado parcialmente sobre a via com problemas mecânicos. O ônibus não conseguiu desviar, colidindo na traseira do caminhão na pista sentido Curitiba.
Entre os feridos com lesões graves está o motorista do caminhão, que estava embaixo do veículo tentando consertá-lo.
Pista liberada
A PRF informou que a pista sentido Curitiba da BR-376, em Ponta Grossa, foi totalmente liberada por volta das 9h30. Os veículos envolvidos no acidente serão submetidos à perícia técnica e o motorista do ônibus prestou depoimento na 13ª Subdivisão da Polícia Civil.