Três jovens tiveram ferimentos graves na noite desta sexta-feira (14) em um acidente com um Jetta na BR-277, no bairro São Braz, em Curitiba. Eles saíram para testar o carro novo que o amigo tinha comprado há alguns dias. O caso mais grave foi a de um jovem com cerca de 30 anos, que gritava com dores nas costas.
O acidente aconteceu no quilômetro 101, limite entre Curitiba e Campo Largo. O carro saiu da pista, entrou em um matagal às margens da rodovia e capotou. Um morador que chegou momentos após o acidente, Gabriel Rizzo, comentou que os passageiros contaram sobre o teste no carro. “Eu moro a 500 metros e vim quando ouvi uma derrapada e um estouro forte, fomos procurar o carro e encontramos em um matagal, parece que estavam em alta velocidade. Ele falou que pegou o carro para testar, ele disse que já iria pegar o retorno e voltar”, disse a testemunha.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e socorristas fizeram um resgate demorado, já que os jovens estavam embaixo do carro e enclausurados. O tenente Feijó, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse os jovens tiveram sorte. “Uma delas está em estado grave e as outras duas, com risco, mas com menos ferimentos. O condutor admitiu para a gente que tomou um pouco de álcool. Estava com um posicionamento bem ruim de resgate, entre as árvores. Tiveram sorte, estavam com cinto”, finalizou.
Os três feridos foram encaminhados ao Hospital Evangélico. Um deles está em estado mais crítico e inspira cuidados.
Banda B