Decisão é temporária e vale até o julgamento do recurso apresentado pelo Jotinha, marcado para quinta, no pleno do TJD. Time sai da lanterna e fica na vice-liderança
Foto: Reprodução

O JMalucelli obteve um efeito suspensivo sobre a punição no caso da escalação irregular do atacante Getterson em três partidas do Paranaense. A decisão, tomada na sexta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), suspende temporariamente a perda dos 16 pontos (três para cada partida irregular do jogador, além dos obtidos nas partidas) e da multa recebida de R$ 10 mil por jogo, que totaliza R$ 30 mil.

A punição foi aplicada anteriormente pelo TJD, em julgamento realizado no dia 21 de fevereiro. O efeito suspensivo vale até o julgamento do recurso apresentado pelo JMalucelli, marcado para a próxima quinta-feira, no pleno do TJD.

Com os pontos recuperados temporariamente, o JMalucelli sai da lanterna para a vice-liderança do Paranaense, passando de -3 para 13 pontos ganhos. Em seis jogos, o time soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Jotinha joga neste sábado contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela sétima rodada do estadual.

Entenda o caso

A denúncia feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) aponta que o clube infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que define a forma de inscrição dos atletas. Getterson apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas no dia 6 de fevereiro após sua passagem por empréstimo pelo Dallas FC, do Estados Unidos, em 2016.

No entanto, quando apareceu regularizado, ele já havia atuado em três partidas: vitórias por 3 a 0 sobre o Cascavel e por 2 a 1 sobre o Cianorte, ambas em casa, além do empate por 1 a 1 com o Foz do Iguaçu fora. Ele fez três gols e é o vice-artilheiro do estadual, atrás apenas de Kleber, do Coritiba, que tem quatro.

Redação GE com Redação NP

Deixe o seu comentário