Nesta semana, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral (COLIT), liberaram oficialmente a licença prévia para agilizar o início da construção do Shopping Ilha do Mel em Paranaguá.

O anúncio do empreendimento foi feito no final de 2014 pelos proprietários do shopping junto ao prefeito Edison Kersten, que está realizando inúmeras melhorias viárias e estruturais para os moradores dos bairros adjacentes ao shopping, que ficará na PR-407, na entrada da cidade.

O investimento no shopping está orçado em cerca de R$ 200 milhões. Mais de 1.000 empregos estão previstos com a vinda do empreendimento, que contará com a vinda de mais de 200 lojas. Marcas como Madero, Balaroti, Renner e Riachuelo virão para o espaço. 

O shopping tem potencial para atingir até 310 mil pessoas de todo o litoral paranaense, bem como para os milhares de turistas que vem para a região nas férias, feriados e finais de semana.

Com a licença prévia oficialmente liberada, o empreendimento agora agilizará o alvará para a licença de operação ser liberada. Carlos Possas, que é um dos empresários representantes do local, ressalta que em cerca de 120 dias as obras deverão ser iniciadas no espaço.

“O avanço para que o início das obras ocorra é recebido com otimismo pela Prefeitura e pela sociedade de Paranaguá. O evento trará centenas de empregos aos moradores, bem como movimentará a economia local e trará mais oportunidade de compras aos cidadãos.

 A nossa administração apoia totalmente a vinda do shopping, bem como de todos os grandes empreendimentos vindos ao município. O fato também demonstra a credibilidade dos empresários de Paranaguá”, afirma o prefeito Edison Kersten.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) e de todas as outras pastas, tem agilizado os processos para que o shopping inicie sua construção o quanto antes. “Sempre respeitando as leis vigentes de urbanismo territorial do município, para a Prefeitura, quanto maior a vinda de empreendimentos, mais positivo será para a sociedade parnanguara, com vinda de empregos e movimentando a economia.

 Com respeito ao meio ambiente e às comunidades locais, os investimentos demonstram a credibilidade do município diante do empresariado paranaense e brasileiro”, completa o prefeito.

CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO COM INVESTIMENTOS PARA POPULAÇÃO DA REGIÃO

Através de contrapartida, a Prefeitura de Paranaguá já realizou obras na localidade, em parceria com o Governo do Estado, com apoio do deputado estadual Artagão Júnior junto à Ecovia e ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR). Na localidade, já foi realizada grande parte da duplicação da PR-407. 

Além disso, um viaduto já foi entregue no final de 2015 bem em frente à localidade, na PR-407 sobre a Avenida Bento Munhoz da Rocha, trazendo melhoria na mobilidade dos moradores dos bairros Jardim Vale do Sol, Vila Garcia, Jardim Paraná, Porto Seguro, Jardim Ouro Fino e Jardim Paranaguá

“Estamos realizando vários investimentos naquela região, com pavimentações de ruas nos bairros adjacentes e revitalização ampla da Avenida Belmiro Sebastião Marques, que liga os bairros ao centro.

 Também foram feitas entregas de Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI´s) e ampliações em escolas municipais do local. A região é a que mais cresce na cidade e está recebendo uma atenção especial da nossa administração”, finaliza o prefeito Edison.

Deixe o seu comentário