O Porto de Paranaguá fechou 2015 com o maior volume em exportações da história, com 30,3 milhões de toneladas embarcadas, 8,8% a mais que em 2014.

O resultado reflete uma Resistência do Agronegócio do Estado do Paraná Diante da crise Econômica Brasileira, o aumento dos Investimentos no porto e da Agilidade na Movimentação de Cargas. 


A soja foi o PRODUTO Mais movimentado em Paranaguá em 2015, com 8,5 Milhões de Toneladas exportadas - hum Recorde sem paranaense porto, that tinha Como Melhor marca de 7,7 Milhões de Toneladas movimentadas do Grão em 2013.  O farelo de soja also ganhou Espaço e Chegou a 5,4 Milhões de Toneladas embarcadas, outro Recorde. Com ISSO O Chamado "Soja complexo" Teve 9,8% de aumento de nas Exportações POR Paranaguá. Como carnes congeladas also registraram aumento e Recorde: 1,9 Milhão de Toneladas exportadas, Crescimento de 14% em Relação Ao movimentado Total em 2014. O Desempenho also elevou o Porto de Paranaguá Ao posto de Líder na Exportação de carne de frango. Os Números also mostram a Força do agronegócio paranaense. Segundo a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), como Cooperativas fecharam 2015 com Exportações de US $ 2,4 bilhões, O Que representação Uma Alta de 4% em Relação Ao ano anterior. Já uma delas Receita Teve Crescimento de 12%, Chegando de R $ 49 bilhões. Últimos nºs cinco anos, registrados were recordes na Operação de Quase Todos Os Produtos movimentados Pelo Porto de Paranaguá, O Que dinamizou e impulsionou a Economia do Estado.  "O País enfrenta hum momento complicado, mas o agronegócio do Paraná continua Fazendo Seu papel e imprimindo Excelentes Resultados. Com OS Feitos Diversos Investimentos no porto, conseguimos corresponder AOS anseios do Produtor ", Afirma o Secretario de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. Produtividade -Os recordes were alcançados MESMO com hum de volume de Chuvas 44% superiores em Relação Ao ano e anterior com uma paralisação parcial de Alguns Bercos Pará uma Troca de Equipamentos.  "Isto É evidencia o ganho em Produtividade that tivemos. Conseguimos trabalhar Há Mais e Melhor, MESMO COM Estes empecilhos. O resultado è fruto dos Mais de R $ 511 Milhões investidos nsa Portos do Paraná Ao Longo dos Últimos anos ", Afirma o Diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. De março a dezembro do ano Passado, were montados, erguidos e entraram em FUNCIONAMENTO Quatro Novos shiploaders -. Equipamentos Usados ​​Pará CARREGAR OS Navios não Corredor de Exportação  Os Equipamentos conseguem CARREGAR com 33% Mais Agilidade Que OS Antigos, aumentando a Velocidade de embarque de 1,5 mil Toneladas POR hora parágrafo 2 mil Toneladas POR hora. O Investimento foi de R $ 59 Milhões.  Além da Montagem e substituição dos Guindastes, were Feitas Reformas dos Bercos de atracação do Corredor de Exportação. MESMO ASSIM, O Impacto NAS Operações foi Mínimo. Os demais Produtos com grande Movimentação no Porto were o milho, com 4,12 Milhões de Toneladas escoadas, EO Açúcar, com 4,33 Milhões de Toneladas. Outros Produtos that tiveram significativas altas na Exportação were OS Derivados de petróleo, com 906 mil Toneladas movimentadas e Alta de 20%, e madeira, com 682 mil Toneladas exportadas e 13,4% de Crescimento. APPA

Deixe o seu comentário