16/07/2020

A palavra Instagramável, deriva da famosa plataforma de compartilhamento de imagens o Instagram. Em 2018 chegou com tudo no Brasil, mas só no finzinho de 2019 que subiu de foguete e se popularizou nos mais variados ambientes, como por exemplo ao ar livre, shoppings center, cafeterias, festas, eventos e até mesmo em empresas privadas.

A valorização dos ambientes é a maior preocupação dos responsáveis pela criação dos espaços. Tornar um ambiente atraente e harmônico, interativo e bem decorado, valorizando a composição e estética do ambiente para exibição de fotografias nas redes, que chamem cada vez mais atenção no feed de suas publicações, afinal uma imagem atraente enche os olhos do seu público ou melhor, dos seus seguidores. As fotos geradas nesses ambientes deixam o feed muito mais bonito e proporcionam uma ótima interação entre os usuários, geram muito mais curtidas e comentários.

O Instagram é um canal virtual de compartilhamento de imagens e de infinitas possibilidades, até mesmo de negócios.  A tendência é mundial, no Brasil ela vem sendo muito diversificada, afinal o brasileiro é um povo muito criativo.

Dados sobre o Instagram

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários.

São mais 500 milhões de usuários ativos diários.

Todos os dias, os usuários do Instagram carregam uma média de 100 + milhões de fotos.

Sobre 60% dos usuários acessam o Instagram diariamente, tornando-se a segunda rede social mais envolvida depois do Facebook.

Os 5 principais países com mais usuários do Instagram são: Estados Unidos da AméricaBrasilÍndiaIndonésia Rússia, mas incrível nesses dados é que a plataforma quando cria um recurso novo para a rede, os testes iniciais são sempre realizados no Brasil e Índia.

Mais do que 100 milhões de Instagrammers assiste ou compartilha no Live todos os dias.

Instagrammers são usuários ativos diariamente na plataforma.

Falamos sobre o Instagram, mas imagens originadas nesses ambientes são postadas em várias plataformas, não só no Instagram, até mesmo porque a plataforma tem uma função de compartilhamento automático no Facebook, que aliás é um ótimo recurso para quem não tem muito tempo para alimentar mais de uma rede, como eu por exemplo.

Olhem só esse exemplo de Ambiente Instagramável criado por @wtmilena para um Culto na Igreja Tempo de Milagres @tempodemilagreschurch .

Voltando ao nosso assunto...

Vou postar aqui mais um exemplo de ambientes Instagramáveis que não precisam ser somente aproveitados em locais públicos ou empresas, você mesmo pode criar um cenário Instagramável! 

Infelizmente vivemos tempos difíceis com essa pandemia mundial, mas sabemos que tão logo tudo isso vai passar e vamos aproveitar todas as oportunidades que nos forem apresentadas, junto daqueles que mais amamos. Que o ambiente Instagramavel sirva para registrarmos momentos de muita alegria. 

foto: Hana Lerner

Esse é um exemplo de ambiente Instagramavel que você mesmo pode criar na sua casa.

FONTE: https://www.websitehostingrating.com/ https://www.revistadapapelaria.com.br/home/ https://www.em.com.br/ https://www.todeschini.com.br/blog/

Marcela Berlim é parnanguara e colaboradora do portal Nosso Paraná na área de mídias sociais. Cursou Ética nas Redes Sociais, Administração de Empresas.

A publicação deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião do portal Nosso Paraná.





Deixe o seu comentário