Apesar da novidade, o rito da sessão seguirá o mesmo, com as discussões e votações ocorrendo normalmente.
foto extraída do Facebook da Câmara de Paranaguá

Na próxima segunda-feira, 25, a sessão legislativa da Câmara Municipal de Paranaguá acontecerá, pela primeira vez, dentro do sistema remoto.

A iniciativa se deve em razão do aumento no número de casos da Covid 19 em Paranaguá, situação que tem causado o alerta em toda a cidade para com as medidas de prevenção, sendo uma delas a questão do distanciamento social.

Na tarde desta quinta-feira, 21, os parlamentares do município realizaram o primeiro teste para a adaptação ao novo modelo das sessões legislativas.

Apesar da novidade, o rito da sessão seguirá o mesmo, com as discussões e votações ocorrendo normalmente.

Na ocasião do teste feito nesta quinta, os vereadores simularam a realização de uma sessão ordinária para se adaptar ao aplicativo (Zoom) pelo qual ocorrerá a transmissão, bem como dirimir dúvidas quanto ao sistema de votação e pronunciamentos.

Os vereadores foram orientados quanto as questões técnicas importantes para a participação na sessão remota como, por exemplo, o uso de microfones auriculares e a atenção para com o carregamento da bateria do aparelho em que estiver utilizando durante a sessão, bem como a luminosidade do ambiente em geral.

As sessões remotas serão transmitidas ao vivo no site da Câmara Municipal de Paranaguá, no site www.paranagua.pr.leg.br, sempre a partir das 17h dos dias de sessão (segundas e terças).

IMPORTANTE

A realização das sessões remotas foi aprovada por meio de requerimento que consentiu a necessidade da mesma. Em seguida foi feito um ato da mesa executiva consolidando a situação.

da Assessoria da Câmara de Paranaguá

Deixe o seu comentário