Evento acontece em função ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho
PMP

O dia 28 de abril é marcado pelo dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, por este motivo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA – realiza, na data de hoje, 04 de maio, o Seminário de Saúde e Segurança no Setor Portuário. O evento faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidente do Trabalho – CANPAT – e tem como objetivo a prevenção e conscientização sobre o tema.

No mundo são mais de 2,3 milhões de acidentes do trabalho fatais por ano, 300 milhões de feridos e os gastos com a segurança representam 4% do PIB mundial. Os dados de 2017 no Brasil mostram 447 mil acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, o Estado do Paraná aparece em 4º lugar no ranking nacional com mais de 35.500 ocorridos, que refletem em 7,94% do total do país. Em número de óbitos em decorrência de acidentes de trabalho, o Paraná ocupa o 2º lugar com mais de 12 mil mortes.

Pela importância e visando conscientizar e prevenir os trabalhadores portuários foi criado este seminário com a realização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná e apoio de diversas empresas do setor privado, Poder Público e órgãos da área portuária.

O secretário do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, afirma que é importante levantar a questão da segurança no setor portuário. “Nossa cidade tem potencial de crescimento na área portuária, várias empresas estão se instalando aqui e gerando mais empregos e receitas para Paranaguá. Precisamos pensar na segurança dos trabalhadores e no seu bem-estar”, declara.

O Procurador Geral do município representou o prefeito Marcelo Roque e reforçou a importância deste debate. “Nossos trabalhadores merecem atenção especial em sua segurança durante a jornada de trabalho, este seminário possibilitará a disseminação de ideias e o aprendizado em prol de todos”, disse o Procurador Dr. Ícaro Wolski.

PMP

SECOM

Deixe o seu comentário