Projeto "Paranaguá Sem Drogas" pretende abordar o uso de questão do uso de drogas lícitas e ilícitas.
Foto: Assessoria PMP

Aplicação de dinâmicas em grupo e atividades lúdicas com os alunos dos quartos anos da Rede Municipal de Ensino, referentes à temática “educação antidrogas” e “vida saudável” são algumas das propostas que foram apresentadas durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 3, pela Coordenação de Políticas Públicas sobre Drogas (COPPD) da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) à Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi).

A equipe da COPPD trabalha no desenvolvimento do projeto “Paranaguá Sem Drogas”, o qual pretende desenvolver a espontaneidade e a autoestima das crianças e dos jovens, para facilitar a comunicação com os pais, não só de modo geral, mas em especial sobre a questão do uso de drogas lícitas e ilícitas. 

Foto: Assessoria PMP

Durante o encontro ficou definido que o primeiro colégio que irá receber o projeto será a escola Aníbal Ribeiro Filho, no Parque Agari. Em março, os agentes do COPPD apresentaram o projeto à secretária de Educação, Vandeci Silva Dutra. 

O secretário Municipal de Segurança, João Carlos Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal, Leônidas Martins, e o diretor do COPPD, o Guarda Civil Municipal Leovanir Freitas, participaram da reunião desta segunda-feira, 3. 

Fonte: Assessoria PMP

Deixe o seu comentário