Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá tem a gestão dos serviços de saúde ambulatorial especializado
secom

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro e a diretora geral da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), Cibelle Rodrigues Machado Victal, visitaram na manhã desta sexta-feira, 14, o imóvel que abriga o Centro de Diagnóstico João Paulo II. O intuito é adequar o espaço que atua a Fasp. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde composta por profissionais da Vigilância em Saúde, Engenharia, entre outros, também participaram da visita técnica.

“Essa vistoria ocorreu para adaptarmos o espaço junto à Vigilância em Saúde e Corpo de Bombeiros e conseguirmos os alvarás e licenças, além de adequar também para as novas estruturas de especialidades que a Fasp tem a missão de atender”, detalha a secretária.

Lígia Regina de Campos Cordeiro explica que precisarão ser resolvidas todas as questões estruturais com adequações de consultórios e outros departamentos para que tudo fique de acordo para receber as especialidades.

FASP

A Fasp foi instituída por meio da Lei Complementar n.º 230/2019 e tem por finalidade desenvolver e executar ações e serviços de saúde ambulatorial especializado, hospitalar, serviço de apoio diagnóstico, atenção psicossocial, além de ensino, pesquisa e educação permanente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esta é nossa primeira visita ao João Paulo II e vemos este como um projeto próspero. A Fundação também é responsável por outros locais de atendimento especializado como o Caps, Unidade de Saúde Rodrigo Gomes e a UPA”, ressalta a diretora-geral da Fasp, Cibelle Rodrigues Machado Victal.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário