Oportunidades serão para unidades de saúde que ainda necessitam de novas contratações

A Secretaria Municipal de Saúde está se preparando para lançar um novo Processo Seletivo Público (PSP) para a função de agente comunitário de saúde. As vagas serão voltadas para unidades que ainda necessitam de novas contratações e no último processo, não contaram com o número necessário de profissionais que alcançaram a nota mínima necessária, além de formação de cadastro de reserva. O procedimento estará aberto a todo cidadão que preencher os requisitos exigidos para a modalidade.

É importante lembrar que o PSP é diferente do Processo Seletivo Simplificado (PSS). O PSP avalia candidatos concorrentes ao exercício de um emprego público, com contrato de trabalho por tempo indeterminado. Já o PSS seleciona candidatos para uma função pública, com contrato de trabalho por tempo determinado. Ou seja, aqueles que foram chamados no último PSP, não precisam fazer novo processo para se manter na função.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que os candidatos que foram classificados no último PSP e por ventura ainda não tenham sido convocados, não serão prejudicados, tampouco preteridos, tendo em vista que serão convocados tão logo existam vagas à serem preenchidas, observada a ordem classificatória.

“Estamos comprometidos em garantir que todas as nossas unidades básicas de saúde estejam adequadamente equipadas com profissionais qualificados. Este novo PSP é um passo importante nessa direção. Encorajamos todos os interessados a ficarem atentos ao nosso site oficial para mais detalhes sobre o processo que serão divulgados em breve”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Todos os detalhes do novo PSP estarão disponíveis em breve no site oficial da Prefeitura de Paranaguá, www.paranagua.pr.gov.br, por meio de edital.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário