'A visão é um sentido necessário para a aprendizagem e os alunos beneficiados poderão estudar mais e melhor', disse a secretária de Educação

O projeto Boa Visão, promovido pelo Rotary Club Rocio Distrito 4730 e empresas parceiras, beneficiou crianças da Escola Municipal de Ensino Especial Eva Cavani. Há 25 anos a proposta atende crianças carentes em Paranaguá, tendo ofertado óculos de grau e de qualidade aos estudantes da Escola Municipal Tiradentes, em Alexandra; Iná Xavier, na Vila do Povo; Professor João Rocha Santos, na Vila Garcia e Escola Estadual Professor Carmem Costa Adriano, por exemplo. 

“149 crianças passaram pelo teste visual, e após, foram selecionadas as que realmente necessitavam fazer o exame oftalmológico”, explicou Edson Veiga, vice-presidente e coordenador do projeto. “O Rotary foi apenas um meio, pois, as empresas parceiras agregaram e fizeram tudo isso acontecer”, salientou.

A diretora da instituição, Márcia Tils, disse que o sentimento é de gratidão. “Quando nossas crianças são beneficiadas, todos nós também somos. Recebemos as doações de coração, pois, sabemos a diferença que elas farão”, completou. Segundo a diretora, a escola já havia percebido quem poderia precisar de óculos de grau, tanto que aconteceram conversas com os pais dos alunos sobre o assunto.

A secretária de Educação, Vandecy Dutra, afirmou que a educação é um dever de todos. “Ou seja, quando nos deparamos com ações como essas, notamos que a sociedade se preocupa com as nossas crianças. A visão é um sentido necessário para a aprendizagem e hoje as crianças beneficiadas poderão estudar mais e melhor”, finalizou.

SECOM

Deixe o seu comentário