Ambiente recebeu mesas digitais interativas que se somaram aos computadores que auxiliam no aprendizado dos alunos
PMP

A Escola Municipal Castelo Branco recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, a visita do prefeito Marcelo Roque, da secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra e equipe. Além de apresentar as oficinas que são aplicadas com as crianças, o grupo conferiu a ampliação tecnológica no laboratório de informática da escola. 

“O laboratório foi revitalizado com aquisição das mesas digitais interativas e pensamos em apresentá-lo ao prefeito e a secretária de Educação. Além disso, pudemos mostrar um pouco do trabalho realizado pelos professores e estagiários nas oficinas oferecidas aos alunos no período integral”, informa a diretora da escola, Jucimara Rodrigues da Luz Blankenburg. 

Ao todo são sete oficinas ofertadas aos estudantes do período integral. “Os alunos almoçam na escola e no período da tarde os professores e estagiários trabalham oficinas relacionadas ao meio ambiente, culinária, artesanato, inglês, coral, jogos, entre outras atividades”, salienta a diretora.

A Escola Castelo Branco atende crianças do pré ao quinto ano e conta atualmente com 450 alunos. Aproximadamente 90 estudantes do segundo ao quinto ano permanecem no período integral.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra fez parte da equipe de profissionais de educação da Escola Castelo Branco por cerca de 12 anos. “É uma grata satisfação ver a escola tão bem cuidada com essa equipe de professores e direção comprometidos com o melhor para os alunos. Fico inclusive emocionada em ver esse envolvimento e empenho aplicado por esses profissionais”, ressalta.

“A escola Castelo Branco faz um excelente trabalho. Lembro que meu pai iniciou o laboratório de informática e hoje voltamos aqui no espaço que agora conta com mesas digitais que se somam aos computadores elevando o aprendizado das crianças e melhorando o índice do IDEB do Município”, observa o prefeito. O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da educação Básica e é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil. 

O prefeito frisa que constantemente a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Paranaguá tem investido para melhorar cada vez mais o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino. 

Inscrições abertas para curso de Turismo Náutico

 

SECOM

Deixe o seu comentário