Aécio Neves, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e Sérgio Guerra já foram citados durante a Lava Jato.

As investigações da Operação Lava Jato apontam que diversos partidos teriam recebido propinas decorrentes de desvios da Petrobras.

A força-tarefa da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, além do próprio juiz federal Sergio Moro, já apontaram, porém, que casos de corrupção nesta e em outras estatais devem ser registrados há mais anos que o PT está no poder.

Um dos partidos também envolvidos, além de PT, PMDB e PP, seria o próprio PSDB. Em depoimento, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco citou, por exemplo, que havia desvios na Petrobras desde o governo Fernando Henrique Cardoso (1994-2001). 

Em nota, o PSDB afirma que sempre apoiou as investigações decorrentes da operação Lava Jato. Quanto às citações de políticos tucanos no caso, o partido afirma que são “tentativas de nivelar por baixo a política brasileira”. 

“Todas essas citações vêm sendo desmentidas e os procedimentos referentes a elas serão arquivados por absoluta improcedência, como já ocorreu em relação ao senador Antonio Anastasia”, complementa a nota.

Deixe o seu comentário