Ela comprou um carro de luxo avaliado em mais de R$ 120 mil com os recursos desviados.

Publicidade

A funcionária da Copel foi presa durante uma operação realizada pela Polícia Civil na última terça-feira. Ela é suspeita de desviar mais de meio milhão de reais por meio de fraudes envolvendo faturas a serem pagas pela estatal.

A empresa denunciou a irregularidade à polícia há menos de um mês, quando começaram as investigações do Nurse, o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos da Polícia Civil.

Ela comprou um carro de luxo avaliado em mais de R$ 120 mil com os recursos desviados. Em depoimento prestado à polícia, a mulher disse que está com leucemia, câncer na medula óssea. Segundo o delegado do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, Gustavo Mendes Marques de Britto, ela justificou os desvios alegando que teria pouco tempo de vida

Apesar da história comovente, o delegado disse que a situação dela perante a Justiça não vai mudar em nada. A polícia não vai apurar se de fato, a funcionária tem mesmo leucemia.

A funcionária deve responder pelos crimes de peculato, que é o desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. A polícia não descarta o envolvimento de mais pessoas na fraude.

Repórter Fábio Buchmann/CBN Curitiba

Deixe o seu comentário