E pista de skate deve ser inaugurada na próxima semana

Os espaços denominados ‘Meu Campinho’ serão abertos para atender as crianças e adolescentes que participarão das atividades promovidas pelas associações esportivas beneficiadas com recursos da Prefeitura de Paranaguá.

A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Roque durante a solenidade de assinatura dos convênios firmados entre a Secretaria Municipal de Esportes e as entidades nesta segunda-feira, dia 3 de maio.

São 19 entidades esportivas que realizam atividades com crianças e adolescentes de diferentes bairros. São associações que desenvolvem a prática do handebol, voleibol, futebol, capoeira, karatê, entre outras modalidades esportivas.

“Até agora, com a pandemia, e a necessidade de manter os cuidados de segurança para evitar a Covid-19, tivemos que manter cautela. Mas acreditamos que a vacinação vai ajudar a reduzir os riscos e poderemos retomar as atividades esportivas com todos os cuidados necessários”, disse o prefeito. “Quero parabenizar a equipe da Secretaria de Esportes pelo trabalho realizado e todas as entidades que trabalham para atender crianças e adolescentes na prática esportiva que é importante para a saúde”, completou.

Os equipamentos do Meu Campinho foram fechados por causa da pandemia e serão reabertos aos poucos para que sejam evitadas aglomerações. Após a assinatura do termo de convênio, o cadastramento deve ser iniciado pela diretoria de cada entidade.

Além da reabertura destes equipamentos, a pista de skate deve ser entregue totalmente reformada na próxima semana. “Este será mais um espaço reformado que entregamos à população como foi com todos os projetos ‘Meu Campinho’, com o complexo de natação e a Arena Albertina Salmon”, lembrou Marcelo Roque.

O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, encaminhou mensagem por meio do representante da Sespor, parabenizando as associações que realizam um trabalho importante junto a crianças de toda a cidade.

A solenidade foi acompanhada por representantes das entidades beneficiadas, pelo presidente da Câmara de Paranaguá, Fábio Santos e pelo vereador Thiago Kutz e equipe da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor).

“Esporte também é saúde e os atletas e entidades fazem um trabalho muito importante. Este é mais um passo que damos para cuidar das nossas crianças”, disse o presidente da Câmara, Fábio Santos.

Confira a relação das associações beneficiadas pelo edital de chamamento:

01 Associação de Handebol de Paranaguá

02 Associação Ágatha de Vôlei de Praia

03 Associação Amigos do Basquetebol de Paranaguá

04 Associação Monte Sião

05 Associação de Pais e Amigos do Futsal

06 Novo Esporte do Litoral Paranaense

07 Associação de Esporte Cultural e Lazer Geração do Bem

08 Associação Paraolimpica de Paranaguá

09 Associação Esportiva e Recreativa Seleto

10 Associação Vale do Tigre de Karate Goju-Ryu

11 Associação Amigos do Esporte

12 Liga Litoral de Tênis de Mesa

13 Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Filhos da Gaviões

14 Grêmio Recreativo São Vicente

15 Associação dos Atletas Amadores de Jiu-Jitsu

16 Associação Desportiva, Cultural e Artística de Capoeira do Paraná

17 Associação Cultural Candeias de Capoeira de Paranaguá

18 Associação de Voleibol Paraolimpico do Litoral

19 Associação Desportiva e Cultural de Paranaguá

SECOM

Deixe o seu comentário