Na tarde desta segunda-feira, 11, o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete a nova diretoria do Abrigo do Idoso junto com a promotora do Ministério Público do Paraná (MPPR), Camila Adami Martins para conversas preliminares sobre um convênio entre o município e a entidade.
A administração do Abrigo dos Idosos nos últimos meses voltou os trabalhos para regularizar toda a documentação. “Seis meses atrás a direção do abrigo nos procurou para tentarmos fazer um convênio, porém a documentação encontrava-se toda irregular. Hoje eles retornam para indicar que estão com todas as certidões necessárias e é a intenção do município em ajudar esta entidade que faz o bem para os idosos”, comenta o prefeito Marcelo Roque.
A Promotora do MPPR, Drª Camila Adami Martins, declara felicidade por este desfecho. “Estou muito feliz em ter trabalhado neste processo de regularização. O Abrigo dos Idosos tem 46 pessoas necessitando de cuidados e que poderão ser melhores tratados”, frisa.
A Procuradoria Geral do Município (Progem) está fazendo os estudos e seguindo os trâmites legais para a realização deste convênio. Recentemente a atual gestão fez o repasse de verbas para seis entidades filantrópicas voltadas à educação, totalizando mais de R$ 2,2 milhões de reais. Desde o início desta administração os valores vêm sendo aumentados, em 2017 foram, 1,4 milhões de reais e em 2018 aproximadamente 2 milhões foram repassados.
Os membros da nova diretoria do Abrigo dos Idosos estiveram presentes na reunião, são eles: o presidente da entidade, Thérbio Castro e Silva; o vice-presidente, Daniel Gonçalves de Jesus Filho; o tesoureiro, Carlos Alberto Marafon; o provedor, Emir Azis Mansur; o advogado, Gabriel Galli e o contador, Júlio Caldas. Também estiveram presentes a Procuradora-Geral do município, Brunna Marin; o secretário municipal de Assistência Social, Darci Borba; o diretor de Proteção Social, Alessandro Camargo e a secretária municipal de Saúde, Lígia Campos.
SECOM