Medida vale por 30 dias, tempo em que a administração municipal espera conseguir consertar as estradas destruídas pelo excesso de chuva

Prefeitura espera conseguir recursos do governo estadual para arrumar os estragos

Prefeitura espera conseguir recursos do governo estadual para arrumar os estragos reprodução

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, decretou Situação de Emergência no município por 60 dias devido aos estragos feitos pelas chuvas desde o último domingo (4). O grande volume de chuvas ocasionou a interdição de várias estradas no interior do município.

Em localidades como a Barrinha houve deslizamento de terra e afundamento da estrada. Muitos estragos também foram registrados nas regiões do Limitão, Herval dos Limas, Quebrada Funda, Invernada, Funil e Serra do Apon. Na estrada que dá acesso à localidade de Guarema, o rio Piraí transbordou e cobriu a ponte, impedindo a passagem de veículos e caminhões.

A chuva também prejudicou 25 famílias do Jardim Arapongas e Poço Grande que tiveram suas casas parcialmente alagadas, perdendo móveis, eletrodomésticos e outros pertences. A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social atendeu as famílias com colchões e mantimentos, e apenas uma família aceitou ser removida.

A Prefeitura vai agir nos pontos mais críticos e emergenciais para restaurar o tráfego nas estradas rurais.

Massa News/Gazeta do Povo

Deixe o seu comentário