Cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira e reuniu diversas autoridades. Governo do Estado investiu R$ 262 mil na compra dos dois veículos.
PMP

O prefeito Marcelo Roque repassou na manhã desta sexta-feira (8) duas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) do litoral. A cerimônia ocorreu em frente ao prédio da unidade, na avenida Domingos Peneda, e teve a presença de diversas autoridades não só de Paranaguá, mas da região, dentre elas o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, a diretora da 1.ª Regional de Saúde do Litoral, Ilda Nagafuti, secretários municipais, incluindo a de Saúde, de Guaratuba, Jemima Aliano, e os vereadores Marquinhos Roque, Sargento Oziel, Fábio Santos e Benedito Nagel. 

Os veículos foram entregues na semana passada, pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, durante solenidade de inauguração do novo prédio da 1.ª Regional de Saúde. Foram investidos R$ 262 mil na compra das duas ambulâncias, classificadas como Bravo. Elas serão utilizadas para suporte básico e saem do Samu com motorista e técnico de enfermagem. Em casos graves o atendimento é feito pela ambulância Alfa, que conta com equipamentos para atendimentos em ocorrências mais complexas, com maior gravidade, e têm motorista, médico e auxiliar de enfermagem.

PMP

O prefeito Marcelo Roque destacou a importância do serviço para toda a região. “Agradecemos ao Governo do Estado, na pessoa do secretário Michele Caputo, por nos repassar essas duas ambulâncias, que vão incrementar o atendimento que o Samu oferece para todos os municípios do litoral. Estamos nos dias que antecedem o Carnaval e esses veículos serão importantes para atender os foliões que virão festar aqui na região”, salientou o prefeito, que também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa), e salientou os avanços que vem sendo conquistados para o setor. 

O secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, salientou a importância do Samu no contexto do atendimento público para toda a população do litoral. “Oferecemos serviços que se complementam. Se houver um bom atendimento do Samu também conseguimos dar a atenção devida por parte da UPA e assim por diante. Estamos nos esforçando para melhorar cada vez mais o serviço para nossa população”, assegurou o secretário Paulo Henrique de Oliveira. 

Para o presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Roque, a união de esforços é importante para melhorar o atendimento em saúde. “Estão todos de parabéns por realizarem ações em conjunto que beneficiam bastante nossa população. A Câmara Municipal está à disposição para ajudar neste contexto. Parabenizo também o prefeito Marcelo Roque, pelas ações que estão sendo realizadas e o importante é que essas ambulâncias permanecerão no litoral após a temporada”, destacou.

De acordo com Everlin Guiguer, diretora executiva do Cislipa, as novas ambulâncias serão importantes para reforçar o atendimento do Samu em todo o litoral. “No Carnaval teremos melhores condições para atender quem vir para cá. Havia casos em que tínhamos pedido de atendimento e não podíamos por falta de ambulância ou porque tínhamos veículos baixados. Agora estamos numa condição melhor”, destacou a diretora.

SECOM

Deixe o seu comentário