Ao todo serão 11 parques em localidades diferentes da cidade
SECOM

Com intuito de descentralizar o divertimento para as crianças, o prefeito Marcelo Roque está entregando playgrounds ecológico e multicor em diversos bairros de Paranaguá. Somente nestes dois dias, 22 e 23 de julho, serão sete parques entregues e durante os dias de comemoração dos 371 anos de Paranaguá, um total de 11 equipamentos inaugurados.

Nesta segunda-feira, 22 foram entregues equipamentos no Jardim Esperança, Nilson Neves e Vila Paranaguá. São investimentos em torno de R$ 3 milhões (registro de preço) com os playgrounds e com os mobiliários disponibilizados nos locais de instalação dos parques como novos bancos e lixeiras. “Teremos a entrega ainda no Porto Seguro, Costeira, Alexandra, Morro Inglês, Ilha dos Valadares, entre outras localidades que contarão com esse espaço de diversão para as crianças e agradável também para todos com novos bancos, lixeiras, um lugar preparado para as famílias”, destaca o prefeito Marcelo Roque. 

O prefeito citou ainda outros exemplos de investimentos em entretenimento para a população adiantando que o Parque Agari receberá o Projeto Meu Campinho. “É a descentralização das atividades. Agradecemos as secretarias e suas equipes que estão trabalhando constantemente para que as melhorias ocorram”, frisa Marcelo Roque.

Várias secretarias municipais estiveram envolvidas no serviço como Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. “Por muito tempo os bairros permaneceram sem investimentos em lazer para as famílias. Esta gestão está realizando um resgate de situações que estavam esquecidas e são de extrema importância para a qualidade de vida do parnanguara em várias áreas: e saúde, educação, segurança, infraestrutura e entretenimento. Existe um comprometimento e até o término desta gestão notaremos muitas mudanças positivas no município”, salienta o secretário municipal de Obras, Sílvio Loyola.

Os vereadores Fábio Santos, Benedito Nagel, Edu, Tucano e o presidente da Câmara Waldir Leite compareceram às entregas. “Esperamos poder continuar auxiliando o Poder Executivo nesse trabalho em prol dos parnanguaras. Esses playgrounds trazem alegria para as crianças e auxiliam na qualidade de vida das pessoas”, observa Wladir Leite.

Nicole Vitória, de 9 anos não escondeu a alegria de contar com o playground. “Este é um sonho. É um parque muito colorido e divertido. Confesso que até gritei enquanto brincava no parque ecológico com minhas amigas”, comemora a pequena que quer ser atriz e jornalista quando crescer.

Juliana Salgado Matheus reside no Bairro Nilson Neves e estava com a família aproveitando o espaço revitalizado. “Ficamos muito tempo sem nenhum local adequado para os pequenos brincarem e as pessoas que têm crianças em casa sabem a importância de ter um local como este. É um investimento muito importante para a cidade e um grande presente para a população”, avalia Juliana Matheus.

SECOM

Deixe o seu comentário