Unidades básicas de saúde não abrirão na próxima segunda-feira. A UPA terá atendimento normal à população. Sede da Semsap também estará com as portas fechadas devido ao ponto facultativo determinado pelo prefeito Marcelo Roque.

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Paranaguá desta sexta-feira (27) o decreto 743 do prefeito Marcelo Roque determinando ponto facultativo para a próxima segunda-feira (30) em todas as repartições públicas da Prefeitura de Paranaguá. 

Excluem-se deste decreto os serviços que, por sua natureza, não possam sofrer paralisações, em especial os inerentes à segurança pública municipal, coleta de lixo e limpeza pública urbana, serviços urbanos, assistência social, postos de informações turísticas e, no âmbito da saúde pública municipal, a Unidade de Pronto Atendimento- UPA.

Com isso as 19 unidades básicas de saúde não abrirão na data e retomarão as atividades somente no dia 2, após o feriado de Dia do Trabalho. 

A sede da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap), na avenida Gabriel de Lara, também ficará com as portas fechadas no dia 30. 

O Centro Municipal de Diagnóstico (CMD), anexo ao Hospital João Paulo II e o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) também ficarão fechados. Exames e consultas que porventura tenham sido marcados para o dia 30 serão repassados para outras datas. 

A UPA funcionará normalmente, tendo em vista que presta serviço de urgência e emergência.

SECOM

Deixe o seu comentário