O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) notificou o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, sobre a necessidade de se adotar medidas em relação à obra de revitalização da Avenida Atlântica, na praia de Caiobá.

O objetivo é garantir a segurança dos veranistas durante o feriado de Carnaval. Segundo o presidente do TCE-PR, conselheiro Ivan Bonilha, a atual situação da obra, que está atrasada, pode colocar em risco os foliões nos tradicionais desfiles da Matimbanda e Caiobanda, que acontecem no final da próxima semana.

No ofício, expedido pela Diretoria de Fiscalização de Obras Públicas (Difop), o TCE-PR pede que a prefeitura determine à empresa construtora quatro providências na obra que se estende entre o Morro do Boi e o Rio Matinhos.

  • Implantação de sinalização eficiente de todas as áreas ainda não concluídas da obra que possam oferecer risco ao trânsito de pessoas, em especial de bicicletas, patinetes e outros meios de transporte.
     
  • bloqueio do acesso aos veranistas a locais da obra onde possam ocorrer acidentes, como tubulações abertas e valas.
     
  • retirada das pedras petit-pavê dispostas ao longo da avenida para uso posterior na confecção das calçadas.
     
  • suspensão de atividades de homens e máquinas da empresa construtora no período compreendido entre os dias 5 e 10 de fevereiro.
     

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Matinhos definiu a programação para o Carnaval 2016 prevendo o deslocamento de trios elétricos ao longo da Avenida Atlântica nos dias 6 (Matimbanda) e 7 (Caiobanda), o que deverá levar milhares de pessoas a ocupar a via. TCE

Deixe o seu comentário