Cidadãos de todas as regiões da cidade contam com atendimento médico e procedimentos de enfermagem até 23h. Prefeito e secretário destacam avanço.
PMP

Como presente pelo aniversário dos 370 anos de Paranaguá a população ganhou em 2018 mais quatro unidades de saúde funcionando com horário estendido, até 23h. Todas foram lançadas na semana passada, dentro da programação oficial de eventos. São elas: Gabriel de Lara, no Centro, Jardim Iguaçu, Branquinho (Vila Divinéia) e ainda o Centro Municipal de Diagnóstico (CMD – para atendimento de especialidades médicas). 

Somadas às 4 unidades que foram colocadas para funcionar com horário estendido no ano passado Paranaguá agora conta com 8 atendendo até 23h. Em 2017 foram lançadas: Alexandra, Vila Garcia, Serraria do Rocha e Ilha dos Valadares (Rodrigo Gomes). “Sem dúvida nenhuma isso representa um grande avanço, pois agora temos todas as regiões da cidade atendidas. Temos médicos realizando consultas de livre demanda e também os procedimentos de enfermagem, o que traz agilidade e também mais tranqüilidade aos cidadãos”, observou o prefeito. 

A unidade da Ilha dos Valadares agora atende 24h. O lançamento foi feito neste ano. A comunidade insulana será beneficiada também com a construção de uma nova unidade de saúde, totalmente projetada para funcionar 24h. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na última quinta-feira (25), em cerimônia que reuniu o prefeito e diversas outras autoridades da cidade. 

O reconhecimento começou a aparecer. Pelas redes sociais Rosangela Aparecida Miquilino Pessoa colocou uma postagem com o título “Eu recomendo o posto Gabriel de Lara”. Ela parabenizou o atendimento que recebeu na noite do dia 26, feito pelas atendentes da triagem e o médico. “Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura. Para quem trabalha no comércio, como eu, e outra, que não podem ir pela manhã ou à tarde. ... Obrigada a todos. Um ótimo serviço”, comentou a usuário do serviço público. 

“Felizmente estamos com todas as regiões da cidade atendidas com horário estendido. Era uma demanda que ajuda a diminuirmos o fluxo de atendimentos na UPA. Beneficia diretamente aquelas pessoas que trabalham durante o dia e não tinham tempo de se consultar numa unidade básica e assim cuidar da saúde”, explica o secretário Paulo Henrique de Oliveira.

Campanha de vacinação contra gripe está na reta final

SECOM

Deixe o seu comentário