18/06/2019
reprodução

O Festival das Cataratas superou as expectativas e fechou a sua 14ª edição com os melhores resultados de sua história. Nos três dias, 8785 pessoas circularam pelo evento, onde Pontal do Paraná contou com um stand, mostrando as belezas e roteiros da cidade litorânea.

Muitos dos participantes fizeram parte das 52 caravanas de agentes de viagem, 44 nacionais e 8 internacionais. Na Feira de Turismo e Negócios, em 187 estandes mais de mil marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos nacionais e internacionais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento de Pontal do Paraná, Jaime Cousseau, cuja pasta abrange o turismo, a experiência ensinou que é preciso ter maior presença dos empresários locais em eventos como o Festival: “É uma experiência única, onde levamos as belezas de nossa cidade, e conhecemos também uma gama de assuntos relacionados ao turismo, agradecemos ao governo municipal e ao nosso prefeito, que vem dando sustentação e apoio neste tipo de atuação, Pontal foi muito bem explanada como um destino único e exuberante.” Ressaltou o secretário.

O secretário de Governo, Paulo Ricardo, acompanhou as atividades em Foz, e ressaltou a importância da presença pontalense no evento: " O festival trouxe inúmeras atrações e destinos, e ver Pontal presente, mostrando seus destinos e pontos turísticos, isso mostra uma evolução e vontade da gestão em aperfeiçoar uma área que vocação de nossa cidade."

“ Esta foi a primeira vez que o município investiu em um stand próprio e em materiais de qualidade para a divulgação dos nossos atrativos em feiras importantes como o FIT Cataratas. Desde o início do ano estamos trabalhando em parceria com a ADETUR Litoral e com a aprovação do Conselho Municipal do Turismo, em uma campanha de marketing turístico, que tem como slogan “Pontal, a sua Praia”. O impacto das ações é visível no interesse demonstrado por agentes e operadores em conhecer melhor o que temos a oferecer” destacou a turismóloga do Município, Luciana Costa

“Agradecemos toda a equipe, que realizaram um grande trabalho em Foz, para nós é motivo de orgulho perceber que Pontal vai ganhando seu espaço como um dos locais de destaque em nosso belo litoral. Parabenizar também as cidades de Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, que também participaram conosco divulgando as belezas do litoral paranaense.” Frisou o prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Casquinha.

Assessoria de Comunicação

Deixe o seu comentário