Seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas na região Norte do Estado, foram presas suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada no transporte e comercialização de drogas em Londrina. Os presos têm entre 21 e 45 anos. Durante a ação realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), 120 quilos de maconha foram apreendidas.
A operação “Tucson” teve como objetivo desmantelar essa quadrilha do tráfico de drogas. A partir da apreensão de 100 quilos de maconha na rodovia 369 em um veículo Tucson (denominada o nome da operação), a Denarc começou as investigações que duraram oito meses.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Londrina.
Três pessoas foram presas em suas residências, na Zona Norte de Londrina e os outros dois mandados foram cumpridos na Penitenciaria de Nova Esperança (PR) e Parauapebas, no Estado Pará (PA).
A sexta pessoa foi presa em flagrante conduzindo um veículo Polo branco, na Rodovia Vila Esperança, próximo ao município de Londrina.
O condutor que estava vindo de Mato Grosso do Sul, com os 120 quilos de maconha apreendidos durante a operação estava indo para a cidade de Londrina.
Durante o depoimento na delegacia, eles se mantiveram em silêncio. Todos os presos possuem passagem criminal pelo crime de tráfico de drogas. Agora, além de tráfico de drogas, eles também responderão por associação ao tráfico. Se condenados, poderão pegar até 20 anos de reclusão.
Fonte: Polícia Civil PR