Um grande carregamento de armas e drogas foi interceptado na noite desta terça-feira, numa operação conjunta entre as polícias civis do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Dentro de um caminhão-tanque, os policiais apreenderam nove fuzis. Dois deles são modelo ponto 50, capazes de derrubar aeronaves e muito usados em roubos a carros-fortes. Também foram encontradas no veículo 31 pistolas, quase cinco toneladas de droga, além de 16 mil munições.
Foi a maior apreensão de armas realizada pela polícia do Paraná nos últimos anos. O carregamento, avaliado em aproximadamente R$ 8 milhões, seria entregue a traficantes na cidade do Rio de Janeiro.
Durante dois meses, a Divisão de Narcóticos (Denarc) de Cascavel investigou a quadrilha. O motorista do caminhão foi preswo. O veículo tinha placas da cidade de Londrina, no norte do Paraná.
A apreensão aconteceu na entrada da cidade de Teodoro Sampaio, no interior paulista. De acordo com a polícia, o motorista carregou o caminhão com as drogas e as armas no Mato Grosso do Sul.
Ele entregaria a carga no Rio de Janeiro. Durante a abordagem, ele afirmou que receberia cerca de R$ 10 mil pelo transporte, e iria pagar uma dívida com traficantes da cidade carioca.
A ação policial também contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo. O motorista preso possui passagem na polícia em 2016 pelo crime de porte de arma.
Agora responderá por tráfico de drogas e armas. Se condenado, poderá pegar até 19 anos de prisão. Toda a apreensão foi encaminhada à delegacia da cidade de Teodoro Sampaio. Já o motorista foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório de Caiuá, também no interior paulista.
Este conteúdo foi originalmente publicado no portal CBN