Para leitura no espaço da biblioteca, os interessados devem estar atentos com as normas como dias e horários previamente agendados, seguindo as determinações dos órgãos de saúde, devido a pandemia do COVID – 19.

A Biblioteca Mário Marcondes Lobo iniciou suas atividades em Paranaguá em agosto de 2013, e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur) e a Biblioteca Pública do Paraná, sendo a primeira sucursal no Estado.

Atualmente a sede da biblioteca está na Casa de Cultura Brasílio Itiberê , situada na Rua Conselheiro Sinimbu, 23, e seu acervo conta com aproximadamente 10 mil exemplares entre Literatura, Artes Visuais, Geografia, História, entre outros gêneros para todos os gostos e faixas etárias.

Vale salientar que o local tem um espaço para leitura, com dias e horários agendados. Tal ação deve-se a pandemia do COVID-19, e tanto a equipe da Secultur e da Biblioteca do Paraná estão seguindo as normas dos órgãos de saúde, respeitando o distanciamento social, utilização de máscara e o uso de álcool em gel.

“Convidamos a população para que se tornem leitores assíduos, pois leitura nos faz ganhar conhecimento e também nos faz viajar através dos livros, leitura também é cultura”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plathyn. “Por determinação do prefeito Marcelo Roque, estamos empenhados em atender os parnanguaras da melhor maneira possível, dentro da nova realidade que estamos vivendo com a pandemia”, continuou a secretária.

Empréstimos de livros

A população também pode fazer empréstimo de livros na Biblioteca Mário Marcondes Lobo e sem algum custo. Os interessados em emprestar livros devem fazer o cadastro no próprio local, portando documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência.

São emprestados três livros por pessoa, durante 14 dias e podem ser renovados pelo mesmo período.

Os cursos para a terceira idade ainda não retornaram, assim como o uso do telecentro. A população será avisada quando as demais atividades forem retomadas.

SECOM/Jornalista: Suzane Cicarello

Deixe o seu comentário