Informações da Polícia Civil
Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu quatro mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e três de busca e apreensão, contra o proprietário de três revendedoras de veículos, na quarta-feira (8). O homem, de 48 anos, é suspeito de adulterar o odômetro dos veículos colocados à venda.

As buscas foram realizadas, nos bairros Uberaba, Cajuru e Tarumã, em três concessionárias do suspeito e em sua residência – onde ele foi localizado. Durante a ação, a PCPR flagrou um Hyundai iX35 exposto para venda marcando 89 mil quilômetros rodados, sendo que originalmente tratava-se de 107 mil quilômetros rodados. 

Os policiais civis deslocaram-se até a empresa que teria comercializado o veículo para o homem, a qual informou que teria entregue o mesmo com a quilometragem original – 107 mil quilômetros – e acreditava que o suspeito teria realizado a adulteração do odômetro.

Além do veículo, a PCPR apreendeu diversos documentos e celulares, que serão analisados com o objetivo de constatar outras irregularidades. As investigações prosseguem com o intuito de identificar se outros carros, já vendidos, bem como expostos à venda nos três estabelecimentos investigados passaram pelo processo de adulteração. 

O homem foi indiciado por expor à venda produto impróprio para uso. Ele permanece preso à disposição da Justiça, se condenado poderá pegar até cinco anos de prisão.

Deixe o seu comentário