Matheus Souza, Apostolis Halianis e Evelyn Iancheski garantiram ouro em dose tripla

No último fim de semana, os parnanguaras Matheus Souza, Apostolis Halianis (Popó) e Evelyn Iancheski representaram Paranaguá e o Brasil no Pan Americano de Kickboxing, realizado pela Confederação Internacional de Kickboxing (KIC). A competição aconteceu na cidade de Cochabamba, na Bolívia e contou com a presença de atletas do mundo todo.

Os parnanguaras, que contam com o apoio da Prefeitura de Paranaguá através do bolsa atleta da Secretaria Municipal de Esportes, fazem parte da seleção brasileira da modalidade e competiram em suas respectivas categorias, mostrando a força do esporte parnanguara ao redor do mundo.

Matheus Souza competiu na categoria até 81kg e após nocautear seu adversário logo no primeiro round, sagrou-se o grande campeão da categoria. Evelyn, atleta representante na categoria 52kg, também garantiu o lugar mais alto no pódio e foi a campeã da sua categoria. Apostolis (Popó), competiu na categoria Pro 67kg e venceu seu adversário por 2 rounds a 1. A vitória de Popó foi confirmada pela arbitragem e diretoria da Confederação da modalidade após revisão da luta do atleta e reconhecimento do erro arbitral, sendo assim, o parnanguara garantiu a medalha de ouro e sagrou-se campeão PanAmericano de Kickboxing.

A medalha de ouro conquistada pelos três atletas parnanguaras garantiu aos mesmos a vaga para representar Paranaguá e o Brasil, junto a seleção brasileira durante o Campeonato Mundial de Kickboxing, que vai acontecer em 2022 no Japão.

Matheus Souza, parnanguara que conta com uma vasta bagagem de títulos fez uma bela participação na competição que ficou marcada em sua vida pelo fato dos torcedores presentes no local terem dado a ele o apelido de “metralhadora”. “A sensação foi maravilhosa, pois eu ainda não tinha um apelido na luta, depois da minha participação, os torcedores rivais vieram me cumprimentar, pedir foto e essa sensação e reconhecimento eu não tinha sentido ainda, o que fez o momento ser ainda mais especial. Graças a Deus deu tudo certo, tudo que vinha treinando consegui colocar em prática e nocautear no primeiro round, agora vou seguir me preparando junto à equipe para o mundial no Japão, estaremos juntos a seleção brasileira mais uma vez representando nossa cidade, o país e se Deus quiser atingirei meu objetivo de participar das Olimpíadas”, disse o atleta.

Evelyn Iancheski foi a única mulher representando Paranaguá e o Brasil durante o Pan Americano de Kickboxing e comentou mais a respeito do título que se fez extremamente importante em sua trajetória. “Foi maravilhoso poder representar minha cidade, Paranaguá e o Brasil. Coloquei em prática tudo que havia planejado e mostrei para minha adversária que assim como ela, tenho muita garra e disposição e isso só mostra que Paranaguá tem os melhores lutadores do mundo. Estou muito feliz pela oportunidade de representar meu município e minha nação e por ser a única mulher brasileira contendo esses títulos, a vitória passa a ser ainda mais importante em minha vida. Seguirei trabalhando por mais, essa é a minha missão”, finalizou Evelyn.

Popó, que também é treinador de Matheus e Evelyn demonstrou sua satisfação em poder representar a cidade, garantir a vaga para o mundial em 2022 e também destacou a importância do bolsa atleta. “A competição classificou os melhores para o mundial no Japão e nós estamos entre eles. Por conquistar esse me mantenho na seleção brasileira com os melhores atletas do Brasil, podendo representar Paranaguá e o Brasil nas próximas olimpíadas, já que nossa equipe vem mostrando sua alta performance através de resultados muito expressivos, ouro no paranaense, ouro no brasileiro, ouro no PanAmericano e agora rumo ao ouro no mundial. Sou muito grato ao incentivo do bolsa atleta, pois isso me possibilita e possibilita meus alunos a levar o nome de Paranaguá nos maiores campeonatos do mundo” destacou o atleta e treinador.

Os atletas aproveitaram para agradecer a todo apoio dado pela Prefeitura de Paranaguá através da Secretaria de Esportes. “É muito importante para nós poder contar com o apoio do município e o suporte que o Prefeito Marcelo Roque tem nos dado mostra que Paranaguá está pronta para sempre estar em destaque em todos os cenários e isso está acontecendo, somos gratos por tudo”.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, exaltou a conquista dos parnanguaras e parabenizou pela conquista. “São resultados realmente muito expressivos, essa equipe vem se dedicando muito, dando o seu melhor em todas as competições e por isso são a verdadeira representação de que o sucesso só se alcança quando há força de vontade e perseverança para subir cada degrau. Parabéns Matheus, Popó e Evelyn por sempre representarem a Cidade Mãe do Paraná com tanto amor e respeito! Estaremos torcendo muito pelo ouro no mundial”, finalizou Helton.

SECOM

Deixe o seu comentário