O município utilizará do sistema Drive thru e também nas unidades básicas de saúde

Utilizando o sistema drive thru, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a partir das 13h desta segunda-feira até sexta-feira, 21, a vacinação contra a Gripe em frente à Estação Ferroviária. Em paralelo, a imunização será mantida também nas unidades básicas de saúde.

“A vacina, além de evitar complicações decorrentes da gripe, a imunização também é importante neste momento que vivemos uma pandemia da Covid-19 e com a lotação nos hospitais em decorrência desse vírus”, observa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

PÚBLICO ALVO

A Campanha Nacional contra a Gripe está em sua segunda fase quando devem ser vacinados idosos com idade a partir dos 60 anos e professores.

GRIPE E COVID-19

Como está ocorrendo a vacinação contra a Covid-19, é importante que haja um período de intervalo de 14 dias entre as duas vacinas. Ou seja, aquele que recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias após a aplicação para poder receber a imunização contra a gripe.

DOCUMENTOS

Para se vacinar é importante que o cidadão se dirija ao local portando documento original com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e, se possível, carteira de vacinação.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário