Centenas de professores, educadores, monitores e pedagogos participaram do curso realizado nesta semana
SECOM

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) promove, anualmente, cerca de cinco cursos de formação para os profissionais que atuam nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Prefeitura de Paranaguá.

Nesta segunda-feira, dia 25, aconteceu o primeiro curso de formação para professores nas escolas municipais, educadores, monitores e pedagogos dos Cmeis da Semedi. Os estagiários também receberam capacitação.

Centenas de profissionais participaram da palestra sobre “neurociência na educação” com a coaching e pedagogo do Centro Municipal Especializado de Educação (Cmae), Suellen de Oliveira e ainda sobre as fases de desenvolvimento das crianças com a pedagoga do Centro, Verediane Moscardi.

A diretora do departamento de Educação Infantil do Semedi, Paula Inácio Pereira, lembrou que “o foco é trabalhar todas as informações com práticas pedagógicas”, disse.

O curso de formação aconteceu no Sesc Paranaguá que cedeu profissionais para realizar atividades lúdicas com os participantes.

“A gestão investe na formação dos professores, educadores, pedagogos e todos os outros profissionais porque entende que é importante termos pessoal capacitado e preparado na formação das nossas crianças”, enfatizou a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

Os professores receberam orientações em encontros realizados nas escolas do município, enquanto os estagiários participavam de diferentes atividades na escola Parque Awaji, porém, com o mesmo objetivo, ou seja, repassar informações que podem ser usadas no dia a dia com as crianças atendidas na rede municipal de ensino.

PARANAGUÁ: Escola Costa e Silva será reformada
Exames da EJA Online acontecem nesta quinta-feira

SECOM



Deixe o seu comentário