Pagamento será feito no dia 3 de abril. Ao todo, 844 aposentados e pensionistas que atuavam no serviço público municipal serão beneficiados.

Os 844 aposentados e pensionistas do Instituto Paranaguá Previdência receberão adiantada a primeira parcela do 13.º salário deste ano. O pagamento será feito em conta no dia 3 de abril e com isso serão injetados na economia da cidade R$ 1.090.974,13.

A decisão segue medida que o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) tomou nesta semana de adiantar o pagamento da primeira parcela do 13.º salário aos aposentados e pensionistas, em virtude da pandemia mundial do coronavírus.

A presidente do Paranaguá Previdência, Adriana Maia Albini, informa que o adiantamento é importante e segue determinação de decreto do governo federal, beneficiando assim os idosos. “Nossos aposentados e pensionistas estão no grupo de risco para o coronavírus e essa medida vai ajudá-los bastante neste momento”, declarou a dirigente.

Nesta quinta-feira o Paranaguá Previdência anunciou algumas medidas para prevenir a proliferação do coronavírus, dentre elas a restrição do atendimento aos aposentados e pensionistas, que podem usar a opção de telefonar para o número 3721-9253 ou pelo e-mail contato@paranaguaprevidencia.com.br.

“Nossa equipe vai fazer o atendimento para evitar que nossos beneficiários vão até nosso prédio, o que pode representar exposição a riscos de contaminação dessa doença”, completou a presidente do Paranaguá Previdência, Adriana Albini.

Jornalista: Osvaldo Capetta/SECOM



Deixe o seu comentário