Prefeito recebeu troféu dos representantes do Sesc e Senac de Paranaguá pelo resultado das ações contra a dengue

O Sesc promoveu ações de incentivo à eliminação do mosquito da dengue no Paraná com o uso de um aplicativo para mostrar o trabalho. A campanha foi desenvolvida de fevereiro a abril e Paranaguá teve destaque nesta ação com 591 focos do mosquito Aedes aegypti eliminados.

O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rebello Júnior e do Senac, Agnaldo Camilo Monteiro e a técnica de atividades do Sesc Paranaguá, Katiane Arndt, fizeram a entrega do troféu ao prefeito Marcelo Roque.

“Por meio do aplicativo, aconteceu o registro dos focos eliminados e os professores da rede municipal também desenvolveram um ótimo trabalho no sentido de eliminarmos os focos do mosquito causador da dengue”, lembrou Joel Viana Júnior.

O prefeito parabenizou o Sesc pela iniciativa. “Somos parceiros em muitas ações e agradecemos o empenho do Sesc, assim como do Senac, no trabalho que vem sendo desenvolvido. A Prefeitura promove visitas domiciliares, uso de bomba costal e agora estamos com o fumacê passando por toda a cidade com o objetivo de reduzir os casos da doença e toda ajuda é bem vinda nesta luta”, destacou Marcelo Roque.

Em parceria com a Prefeitura, o Sesc Paranaguá promove projetos gratuitos como trabalho social com idosos, atendendo a 30 pessoas desta faixa etária; ações de educação em saúde com mais de 300 pessoas atendidas, e na maioria professores da rede municipal por meio do programa Saúde do Professor, atividades de educação infantil, arrecadação de alimentos, entre outros.

Dia do Desafio

O prefeito também recebeu a camiseta da campanha do Dia do Desafio realizada recentemente e que contou com a participação de secretarias municipais.

Jornalista: Luciane Chiarelli/SECOM

Deixe o seu comentário