Na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito Marcelo Roque recebeu gerentes do Banco do Brasil que anunciaram Paranaguá entre as 10 cidades do país, e a segunda no Estado, com maior investimento por parte da instituição financeira.
A Cidade Mãe do Paraná tem classificação “A” de acordo com as análises de avaliação do risco de crédito. O Estado do Paraná e a capital, Curitiba, tem classificação “B”, ou seja, através desta classificação Paranaguá consegue obter juros baixos para a realização de obras de desenvolvimento.
“Esta é uma ótima notícia e que só comprova o trabalho sério que fazemos. Esta avaliação mostra que nosso planejamento financeiro vem dando certo, mesmo com a pandemia não paramos de trazer obras de infraestrutura e desenvolvimento para Paranaguá”, afirmou o prefeito Marcelo Roque.
O gerente geral do Banco do Brasil, Darlan Baldissera, comentou que essas operações financeiras se devem a boa gestão do município. “Queremos estar junto com o crescimento da cidade, nossa missão é identificar as necessidades e oferecer soluções financeiras. Este procedimento é facilitado pela boa administração municipal”, elogiou.
Os recursos serão aplicados em diversas obras como o alargamento da passarela da Ilha dos Valadares, pavimentação asfáltica, revitalização da Praça Mário Roque e a construção de novas escolas.
Estiveram presentes na reunião o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP) Brayan Roque; o secretário municipal de Obras Públicas, Ildeivan da Silva Júnior; o Superindente Regional de Governo do Banco do Brasil, Adilson Raulino Pfleger; o gerente de Governo, Luciano Silva e o gerente da agência local, Fábio Vieira.
Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM