Programa Tarifa Zero trará benefícios para a população e maior qualidade no transporte público

Na noite desta terça-feira, 7, foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Paranaguá com 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei que institui a tarifa zero no serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no Município de Paranaguá.

O “Transporte para todos” de autoria do Poder Executivo Municipal tem o intuito de beneficiar toda a população com a tarifa zero no transporte coletivo público urbano.

A tarifa zero deve trazer benefícios não apenas para a população que não pagará mais passagem de ônibus, mas também para o crescimento econômico da cidade. Conforme a lei aprovada, a tarifa zero é acessível prioritariamente a todos os munícipes de Paranaguá mediante cadastro prévio, bem como àqueles que, munícipes ou não, exerçam suas atividades laborativas nas circunscrições geográficas do Município, caso em que não ficam dispensados do cadastro prévio.

O preço da tarifa é um limitador do acesso ao transporte público e a gratuidade também oportuniza as famílias de baixa renda, maior acessibilidade para ir e vir sem custos com a passagem. “Com a aprovação, todos os moradores em Paranaguá terão, a partir do próximo ano, o direito do transporte coletivo urbano gratuito”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

Serão cerca de 90 dias para a implantação do programa.

A tarifa zero demonstra um compromisso real do município em tratar o transporte coletivo como serviço essencial. Além da gratuidade na passagem, com a nova lei, o transporte público oferecerá maior qualidade de serviços. “Contaremos com mais qualidade com ônibus novos com linhas alternadas. Sabemos a realidade atual com ônibus lotados, linhas faltando, entre outras questões e tudo isso foi pensado e discutido, colocado no papel para gerar maior conforto para a população parnanguara no transporte coletivo”, ressalta o chefe do Poder Executivo.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM



Informe Publicitário


Publicidade

Informe Publicitário


Deixe o seu comentário