Além de cidadãos sem máscara, veículos transitando após o toque de recolher foram constatados

Paranaguá contabiliza 415 casos confirmados de coronavírus. Só nesta semana, o aumento de notificações suspeitas e confirmadas, aumentou significativamente.

A Prefeitura de Paranaguá chegou a publicar um novo decreto na última segunda-feira, 29, estabelecendo novas medidas, que visivelmente, não estão sendo seguidas pela população.

“Infelizmente, as pessoas não estão conscientes do risco do coronavírus. Estamos enfrentando uma fase difícil com os recentes aumentos de casos de município”, ressalta o secretário de Urbanismo, Koiti Claudio Takiguti. Ele explica que as ações de fiscalização continuaram.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) e a Guarda Civil Municipal atuaram juntas nesta quinta-feira, 2, com o objetivo de orientar a população e empresas que ainda instem em infringir as determinações do município.

Quem não cumprir, passa a sentir no bolso

O uso de máscara é obrigatório, sendo que o não cumprimento, acarreta multa de 39 UFM, equivalente a R$ 120,00. Já para quem descumprir o toque de recolher a multa é de 300 UFM, cerca de R$ 970,00.

SECOM

Deixe o seu comentário