Aparelho do Hospital João Paulo II deve passar por reparos na próxima semana. Intenção é colocar em funcionamento brevemente o Raio-X do posto de saúde da Serraria do Rocha.

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) vem a público esclarecer que o aparelho de Raio-X do Centro Municipal de Diagnóstico e Hospital João Paulo II, que está inoperante há alguns dias, por problemas técnicos, será colocado em funcionamento na próxima semana. 

A contratação de empresa especializada para realizar a manutenção já estava em andamento e os trâmites burocráticos foram concluídos. A expectativa é que os reparos necessários sejam feitos a partir da próxima quarta-feira.

Enquanto os reparos não são feitos a Semsap realizou contato com a direção do Hospital Regional do Litoral para encaminhamento imediato de casos com média e alta gravidade, para que os pacientes tenham o diagnóstico com o auxílio do Raio-X.

A Semsap informa que devido à implantação do Estratégia Saúde da Família (ESF) de 19% para 85% da população de Paranaguá aumentou também a demanda por exames não só de Raio-X. Por conta disso o equipamento está sendo usado além da capacidade, o que requer manutenção periódica. 

Com a contratação de empresa especializada também será possível colocar em funcionamento o Raio-X do posto de saúde do bairro Serraria do Rocha, que atende em horário estendido (das 17h às 23h). Com isso, acredita-se, toda a demanda será suprida.

SECOM

Deixe o seu comentário