“Agora a casa é minha e é uma felicidade”, disse a moradora Roseli Cunha

“Desde que vim morar aqui, aguardava a documentação da casa e estou muito feliz. Agora a casa é minha”, lembrou a moradora Roseli Cunha ao receber o documento entregue nesta semana em sua residência.

Ariane Siqueira faz eco ao que disse dona Roseli. “Para nós é uma felicidade estar aqui. Saímos de um lugar perigoso.

E Ana Maria Cardoso relatou que a sensação é de ganhar uma nova casa.

Elas fazem parte de um grupo de 19 famílias que receberam a matrícula do imóvel, que garante a titularidade do bem, das mãos dos funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Paranaguá.

Estas 19 famílias saíram de um lugar precário e perigoso que era o Canal do Anhaia e foram realocadas para o loteamento no bairro Porto Seguro.

Trata-se da conclusão do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários – Projeto Canal do Anhaia.

O programa tinha como objetivo promover a urbanização, a prevenção de situações de risco e a regularização fundiária de assentamentos humanos precários, articulando ações para o atendimento das necessidades básicas da população e melhoria das condições de habitabilidade e inclusão social.

Estes 19 títulos somam-se a outros 38 entregues para famílias que saíram do Parque Agari.

“Estamos finalizando o programa com a entrega destas 19 matrículas das unidades habitacionais construídas. Esta documentação garante às famílias a titularidade definitiva dos seus imóveis, garantindo o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Este documento é o primeiro passo para execução de futuras ações de infraestrutura para o bairro”, destacou o Superintendente de Regularização Fundiária da Secretaria de Urbanismo, Sérgio Monteiro.

Jornalista: Luciane Chiarelli/SECOM

Deixe o seu comentário