Evento promovido pela Junta de Serviço Militar será no dia 21, às 10h

O Juramento de Compromisso à Bandeira Nacional e entrega dos certificados de dispensa de prestação do Serviço Militar acontece no dia 21 de novembro no Ginásio de Esportes “Joaquim Tramujas”, às 10h.

A dispensa de incorporação será dada aos jovens alistados no período de 02 de janeiro a 30 de junho deste ano. A organização do evento é da Junta de Serviço Militar de Paranaguá que tem como secretário, Diogenes Albuquerque.

O evento faz parte dos atos cívicos realizados em diferentes cidades. O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar.

A cada ano, os jovens que completam 18 anos, devem ir até a Junta do Serviço Militar. Aqueles que são dispensados, recebem o certificado em cerimônias como essa que acontecerá no dia 21.

Caso alguém precise regularizar a situação militar, deve comparecer à Junta da cidade levando documentos como certidão de nascimento ou outro documento equivalente como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho, comprovante de residência atualizado e uma 1 foto 3X4 e seguir a tramitação necessária.

A Junta do Serviço Militar em Paranaguá fica na rua Felipe Chede, s/n.

SECOM

Deixe o seu comentário