Antes, moradores precisavam se dirigir ao Cras na Serraria do Rocha
PMP

O Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social – Ilha dos Valadares, localizado na Vila bela, próximo a Praça Ciro Abalem, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 5.

A unidade é destinada ao atendimento socioassistencial aos moradores na Ilha dos Valadares, bairros e ilhas vizinhas. É um espaço para funcionamento de serviços e programas, de concessão de benefícios e de realização de cursos para geração de renda ofertados à população pela Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria de Assistência Social e por parceiros conveniados. 

No local a população contará com serviços agendados do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Programa Bolsa Família. “Este era um desejo antigo dos moradores na Ilha dos Valadares. Antes desta inauguração, as pessoas precisavam se deslocar até o Cras da Serraria do Rocha o que gerava dificuldade e hoje os residentes na Ilha dos Valadares contam com os serviços aqui, na sua região”, comemora o secretário regional da Ilha dos Valadares, Aldo José das Neves.

“Estamos muito felizes, este é um avanço para os moradores. Agora, com os serviços sendo oferecidos na localidade, a população terá mais tranquilidade. Antes, as pessoas precisavam utilizar ônibus ou caminhavam até a Serraria do Rocha para esse atendimento. Além disso, os residentes em outras ilhas que pertencem a Paranaguá também terão mais praticidade, já que deixarão seus barcos perto da Praça Ciro Abalem e serão atendidos aqui”, avalia o vereador Fábio Santos. 

A secretária municipal interina de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva informa que o espaço é amplo e aconchegante. “O local é muito bonito, aconchegante e amplo. Ele foi pensado com muito carinho para atender as famílias residentes nesta região. Acreditamos que a partir deste momento, as pessoas terão mais facilidade já que o Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social está localizado na própria Ilha”, observa.

“Esta foi uma promessa nossa e agora é realidade. Aqui teremos o Cras, Creas, Conselho Tutelar, programas sociais, ou seja, diversos serviços que estarão mais próximos dessa população que precisava se deslocar para um bairro distante daqui”, frisa o prefeito de Paranaguá Marcelo Roque. O prefeito lembrou ainda que o Poder Público está presente na Ilha dos Valadares. Recentemente foi iniciado o atendimento 24 horas na unidade de saúde e a construção de outra unidade, a revitalização da passarela, calçamentos, a presença da Guarda Civil Municipal, entre outras melhorias. 

PMP

Deixe o seu comentário