Curso de Habilitação de Instrutores em Operações com Tecnologias Não-Letais oportuniza os GCMs a difundir as informações aprendidas aos demais guardas
reprodução

Dois guardas civis municipais (GCM) de Paranaguá, Fabiano Martins de Carvalho e Marcelo Cândido Gonçalves, participaram de 21 a 23 de maio do Curso de Habilitação de Instrutores em Operações com Tecnologias Não-Letais em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro, nas instalações da fábrica da Condor, uma das maiores empresas de produtos não-letais do mundo.

A instrução foi ministrada pelo Tenente Coronel Ricardo Soares, ex-policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia do Rio de Janeiro. Participaram cerca de 25 alunos, membros das forças de segurança de todo o país como Polícia Militar do Rio de Janeiro, Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, Polícia Civil, Ministério Público Federal, Agente Penitenciário, Guarda Civil Municipal e Segurança Privada.

“A Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria Municipal de Segurança sempre preza por novas formações para os guardas civis municipais gerando um trabalho cada vez melhor para a população parnanguara”, afirma o secretário municipal de Segurança, sargento João Carlos Silva.

O treinamento gera condições para que os outros guardas civis municipais sejam habilitados por membros da própria instituição, gerando o ganho de tempo e diminuição dos gastos, sem precisar contratar empresas para este fim. Além de terem o conhecimento técnico-operacional de cerca dos 150 equipamentos apresentados na instrução, isso possibilitará a melhor escolha na técnica ou equipamento no dia a dia do trabalho da GCM, ampliando a utilização de tecnologias não-letais, que tem o intuito de incapacitar os infratores da lei sem causar lesões permanentes.

SECOM

Deixe o seu comentário