No final de fevereiro, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de dezenas de agentes do município, participou de um Curso de Operações Táticas (COT) para treinamento de manejo e tiro de pistola realizada em parceria com o Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil em Curitiba. A capacitação da GCM é uma determinação do prefeito Marcelo Roque, que está sendo posta em prática pelo secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva e por toda a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), visando melhorias para a sociedade local.
De acordo com Fabiano Martins de Carvalho, comandante da GCM, os policiais do Grupo Tigre ministraram o curso, que beneficiou os guardas civis para desempenharem suas funções de forma ainda mais qualificada. "O curso exigiu muito preparo físico e tático de nossos guardas civis municipais, inclusive com subida no morro da Pedra Pelada no litoral. Este enriquecimento tático e curricular beneficia a GCM e também os cidadãos, visto que assim a segurança pública é reforçada em Paranaguá", completa.
O Grupo TIGRE da Polícia Civil, ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penintenciária, emitiu um certificado onde oficializou a GCM como qualificada na área de treinamento de manejo e tiro de pistola. O documento foi assinado pelo delegado operacional, Cristiano Augusto Quintas dos Santos, no encerramento do curso, no dia 23 de fevereiro.
Assessoria de Comunicação PMP